In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Dica do Brick - Chile e Argentina

Amigos,

Voltei de viagem ao Chile e Argentina no dia 12.

Conheci alguns lugares muito bonitos e interessantes, que gostaria
de compartilhar com vocês, para o caso de vocês passarem por lá.

No Chile, recomendo:
Vale Colchágua: hotel e restaurante da Casa Silva; visitas ao Viu Manent (também tem um restaurante simpático), Casa Lapostolle (hotel sofisticado e bodega super luxuosa, toda climatizada, com cerca de 8 andares enterrados na montanha, embaixo do hotel. Super luxuoso) e Viña Montes. O ponto de apoio é a cidade de Santa Cruz.
Vale Maipo: Hotel Casa Real da Viña Santa Rita (espetacular mansão do século 19, transformada em hotel apenas para manter o local. Situada em área de 47 ha, toda arborizada e ajardinada. Realmente imperdível. O jantar é precedido de um coquetel e os vinhos Santa Rita e Carmem rolam à vontade, ao preço fixo de US$55 por pessoa, cobrindo o coquetel, os vinhos, entrada, prato principal e sobremesa. Fica a cerca de 30 km de Santiago. A casa é um luxo. De lá se pode visitar a Almaviva e Concha y Toro, que ficam perto.)
Santiago: restaurante Astrid y Gastón. Excelente restaurante, igual ou melhor que os melhores do Rio, com carta de vinhos enorme e a um preço muito menor que no Rio, evidentemente. As margens de vinho em restaurantes são muito menores que no Rio.
Região dos Lagos: em Puerto Varas tem um restaurante muito bom, construído em palafita sobre o lago. Excelente comida, bom preço, boa carta de vinhos. Lá eu degustei o meu primeiro Almaviva (Cansei de esperar pela oferta do Credídio...).

Na Argentina, recomendo:
Angostura (80 km ao norte de Bariloche): hotel Dos Bahías. Local maravilhoso, em cima do lago.
Buenos Aires: Restaurante Cabernet (indicado pelo Delta, casa antiga, com pátio charmoso) em Palermo e, principalmente, o restaurante Antigua Tasca de Cuchilleros, em Santelmo (Rua Carlos Calvo 319 (www.antiguatasca.com.ar). Casa de 1729 (talvez a mais antiga de BA), tombada e reformada durante três anos pelos atuais proprietários (artistas locais). Inaugurada há apenas 1 mês, no momento só abre aos domingos (para pegar o movimento da feira), mas já vai passar a abrir aos sábados. Tem um pátio simpatissíssimo, coberto por uma enorme parreira.

Abraços,

Brick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog