In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

sábado, 15 de janeiro de 2000

Regras para participação no Cluvinho

Este texto, histórico, é dos primeiros tempos do Cluvinho e aqui fica para registro.




Definições:

CLUVINHO: grupo de amigos que se reúne periodicamente para degustação de vinhos selecionados. As reuniões, com contabilização de ausências - exceto nas degustações de dezembro e fevereiro - e presenças, serão sempre às terceiras quinta-feiras de cada mês.

Membros fundadores: como diz o nome são os fundadores do CLUVINHO – Cacha (ASSISTENTE DO DITADOR), Rubens, Ochoa, Vairo, Waldir, Daniel, Angelo, Taba, Orlando, Rapha, Flavio, Leo e Credidio (o DITADOR ou presidente para o público externo).

Membros aspirantes: convidados que, após a fundação, foram se agregando - Gomide, Figão Rogerio, Gilson, Claudio Moura, Freitas, Paulo Sergio, Élio e Ossamu. Outros aspirantes poderão ser aceitos por indicação de qualquer membro.

Lista de participantes: grupo de 14 membros (fundadores e aspirantes) que, ocasionalmente, formam o grupo de DEGUSTAÇÃO. Atualmente são: Cacha, Ochoa, Vairo, Waldir, Daniel, Angelo, Taba, Orlando, Rapha, Flavio, Leo, Credidio, Gomide e Figão. Serão os convidados inicialmente.

Lista de aspirantes: Rubens, Rogério, Gilson, Claudio Moura, Freitas, Paulo Sergio, Ossamu, Elio. Serão convidados quando houver vaga por ausências dos participantes, em rodizio após os fundadores. Isto é, serão convidados a partir daquele que compareceu na ultima reunião. Os membros fundadores, se na lista de aspirantes, serão sempre os inicialmente convidados, também em rodízio.

Membros convidados: Osmar, Gentil, Dario Derenzi ou outro que for definido: serão convidados para participar, se avisarem que estarão em São Paulo e houver vaga, a critério do DITADOR.

Membro médico: Dr. Sergio. Poderá participar, sem aviso prévio, para auditar se o participantes não estão abusando da quantidade conforme orientações médicas - nesse caso, pagará o dobro da quota do dia, ou se chamado com urgência.


Regras de participação:

  • Cada participante deverá confirmar a presença, no mais tardar até 48 horas da reunião. Se não o fizer, o DITADOR fará todo o possível - se tiver saco, para convidar com êxito um substituto. Se não conseguir, o participante pagará sua quota do evento.
  • No caso de ausências serão aplicadas as seguintes regras: para os membros fundadores: se 2 ausências seguidas ou 3 durante um ano CLUVINHO, o membro passará a primeiro da categoria ASPIRANTE.
  • Se o DITADOR passar para a lista de aspirante, continuará com a obrigação de coordenar as reuniões com o direito de participar, se sobrar vinho nas garrafas, após o serviço para os participantes- que gerenciará, e contabilizando presença.
  • A presença será facultativa nos eventos de dezembro e fevereiro. Alem dessas datas quando a reunião por qualquer motivo NÃO for marcada para a TERCEIRA QUINTA-FEIRA do mês.
  • A contagem de ausências SERÃO zeradas a cada novo ano de existência do CLUVINHO.
  • Para os membros participantes aspirantes a contagem NUNCA será ZERADA.
  • Para a lista aspirantes serão contabilizadas PRESENÇAS. Por ocasião da passagem de um membro PARTICIPANTE para a lista de ASPIRANTE, donde aquele que tiver o maior numero de presenças passará a lista de PARTICIPANTE no lugar vago.
  • O participante que, por pressão pessoal, suborno, cantada , tentar receber mais vinho de quem estiver servindo para a degustação poderá ser defenestrado do CLUVINHO, sem explicações.
Periodicamente, por email, serão divulgadas dados de presenças e ausências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog