In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

quinta-feira, 20 de agosto de 1998

Vinho na geladeira

Não consigo visitar as lojas de bebidas sem passar pela área dos vinhos. E daí, não consigo sair de lá sem pelo menos umas duas garrafas de vinhos selecionados.

Chegando em casa, registro a compra e guardo as garrafas num espaço provisório, embaixo da pia. Esta é uma dica para quem não tem um lugar fresco em casa. Geralmente e ai onde temos a melhor
temperatura, sem fazer uso de geladeira ou adega climatizada - ainda comprarei uma.

Frequentemente dou uma olhada nas garrafas e falo para mim mesmo: "e se amanhã for obrigado, por uma dessas surpresas da vida, a não beber mais, e se todos estes artigos que tenho lido sobre os
beneficios do consumo moderado de vinho estiverem certos ?".

Não resisto, pego meu abridor marca oxo, abro a garrafa que me dá na louca e degusto o vinho fazendo sempre minhas anotações. Então acontece que chego a ficar com quatro garrafas abertas ao mesmo tempo. A solução é usar o "vac-vin“ e guardar os vinhos na geladeira. Posso afirmar com segurança. Praticamente sempre, o vinho que volto a degustar nos dias seguintes, se apresenta com suas características mais agradáveis do que se degustado em seguida à abertura da garrafa, ou poucos minutos depois.

Um grande abraço.
Credidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog