In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

quarta-feira, 6 de agosto de 2003

Comitiva ao MERCADO Municipal



Caros amigos,após 3 adiamentos justificáveis,a comitiva das quintas compareceu no dia 25 ao Mercado Municipal e zona cerealista.
Sentimos demais a ausência do nosso incentivador-mor o amigo Waldir (devido a afazeres instransféríveis).



Estivemos, Vairo, Gomide, Credi e eu. O Vairo fazia sòmente 37 anos que
não ia ao Mercado Municipal. O Gomide nunca (que vergonha heim Taba)estivera lá.
Enquanto aguardavámos o Gomide, demos um giro pelas barracas de Pastel
de Bacalhau (uma baita fila, com rélogio sonoro para chamada dos
clientes), do Sanduiche de Mortadela e do Sanduiche de Pernil.
O Credi ficou na fila do Pastel de Bacalhau, enquanto o Gomide não chegava, resolvemos tomar algo. Vairo e eu fomos a procura de um vinho. La vem o Credi com os pastéis de Bacalhau. Calculei uns 200 g de bacalhau, azeitona e temperos em cada Pastel, regados a azeite e pimentinha. Estavam demais.
Daí chega o Gomide (está curtindo um regime e pediu um peito de peru defumado light). A garganta sêca,o Credi com a paciencia que lhe é peculiar dizendo: estou com sede.
Como o Vairo havia se apaixonado por um sanduba de pernil com queijo que ele viu na Barraca do Bacalhau, lá foi ele na fila Pernil. Credi e eu ficamos na Mortadela Cerratti.
Eu fui no Chiappeta buscar um UNDURRAGA RESERVA 2000 - Cabernet Sauvignon para os pobres sedentos. Estava demais, mesmo em copo impróprio.
Imaginem a gente de pé comendo os sandubas e apreciando este ótimo vinho.
Só de lembrar já me volta a fome.
Após esta aventura corremos as barracas de peixes. O Gomide com toda sua experiencia culinária,achou ótimos os preços de peixes, lulas e camarões. Pretendemos fazer uma compra futura destes produtos.
Waldir- depois fomos a Casa Flora e todos os funcionários sentiram a sua falta.O homem do saco de cebola de 50 quilos, o dos alhos gigantes também. Cade o Waldir ?
Waldir voce não pode faltar na próxima.

Abraços.
Cacha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog