In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Degustação de abril 2011- vinhos espanhóis, importadora Península



Desta vez juntamos Cluvinho e Credvinho para degustação de vinhos espanhóis importados pela Península, do nosso amigo Juan. Foi no Club Transatlantico onde, a seguir, jantamos também com vinhos da Península.



Começamos, para "fazer a boca", com o "El Perro Verde", que agradou bastante.



Degustamos, a seguir, os vinhos descritos abaixo. Foi escolhido como preferido o Almirez seguido de perto pelo Pago de Carraovejas.







1- L´EQUILIBRISTA

De cor ameixa muito intensa e escura. No nariz, é reservado a principio, pouco a pouco vai se abrindo todo um leque de aromas complexos e sutis. Notas de ameixas negras, cânfora, cítricos e tons frescos, que se complementam com o chocolate, a fruta roxa madura, a baunilha, o tabaco, anis e o cedro. Na boca, primeiro impacto cremoso, redondo e profundo. Estrutura firme e percurso tânico por toda a boca até o final, de onde se reencontra com o chocolate e a fruta negra madura. Envelhecido durante 14 meses em barricas novas e de tostado médio de carvalho francês. Elaborado com uvas Syrah (48%), Cariñena (27%) e Garnacha Negra (25%). Alcool. 14,5 °.
Preço 115,00




2- PRUNO

Cor vermelho-cereja intenso de capa média. No nariz, um vinho frutado, rico em intensidade aromática, onde a fruta vermelha se mescla com notinhas florais e toques de alcaçuz. Na boca, é rico e saboroso, taninos presentes e boa acidez e equilíbrio, um pós-gosto, de onde aparece a madeira e mantém seu caráter frutado, jovem e fresco. Envelhecido 12 meses em barricas de carvalho francês . 90% Tempranillo e 10% Cabernet Sauvignon. Alcool 13,5°. (Robert Parker – 91).
Preço 114,00





3- ALMIREZ 

Cor cereja escuro, de borda violácea. Capa média alta. No nariz, boa intensidade aromática, agradável, original e muito complexa, percebendo muito bem a fruta vermelha bem madura e também algo negra, toque mineral. Na boca, um ataque atrativo, suave, sedoso e fresco que se mostra cálido, cremoso e aveludado no percurso revelando com atrevimento sua potencia. Produzido com vinhedos de idade média de 35 anos, fermentação malolática em barricas novas de carvalho francês. Criado em barricas de carvalho francês 30% novas e 70% em barricas de um ano, por um período de 12/14 meses. 100% Tinta de Toro. Alcool 14,5°. (Guia Proensa=91)(Guia Peñin=91)
Preço 174,00


4- PAGO DE CARRAOVEJAS CRIANZA

De cor cereja escura, com tonalidades púrpura. Aroma complexo de fruta madura com notas madeira tostada, chocolate, café, frutos secos e especiarias. Na boca é carnoso, saboroso, muito frutado, com um agradável tom de madeira fina. Envelhecido 14 meses em barricas de carvalho americano e francês. Tinto Fino (85%) e Cabernet Sauvignon (15%). Vol. 15°. (RP = 92) (Guia Peñin=92).
Preço 216,00



Agradecemos ao pessoal do Transatlantico toda atenção que nos dispensaram e ao Juan pela magnífica escolha de dos vinhos.

Credidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog