In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Credvinho fev 2012 - Vinhos da Itália


As cores da Itália enfeitaram o nosso encontro pré carnavalesco de fevereiro. Nos reunimos na Grand Cru de Moema e, como sempre, o simpático Eduardo ajudou na escolha dos vinhos, no ritmo impecável da degustação e no jantar delicioso.
Nossa degustação foi às claras,sabendo de antemão o vinho a ser degustado e, no final, fizemos nossa escolha.

Iniciamos com um Valdobbiadene Prosecco de Ruggeri Quartese representando o Veneto. Bastante equilibrado foi considerado ótima relação custo/benefício.


Nosso vinho número 1 veio do Piemonte, um Barolo vigna rionda safra 2000 do super produtor Massolino que foi o grande vencedor da noite, confirmando que um Barolo é sempre um Barolo.

Nosso segundo vinho foi um Brunello di Montalcino DOCG ,safra 2006, do produtor Talenti que apesar de muito equilibrado,o grupo não se entusiasmou muito com a Sangiovese Grosso, tendo sido escolhido em terceiro lugar.

Os primitivos da Puglia agradam, de modo geral. Degustamos um Rocca dei Mori Briacó,IGT,safra 2006, preço accessivel, tendo sido o segundo preferido pelo grupo.

Sicília foi representada pelo Feudo Macari Saia, safra 2007, que revelou uma Nero d'Avola ainda jovem, com intenso aroma de petróleo, e que como disse Dadá, se tivéssemos somente este vinho ele seria melhor apreciado, mas como a noite nos ofereceu ótimos vinhos ele acabou ficando como o último escolhido.

Nosso jantar foi regado a paleta de cordeiro que estava desmanchando de tão macia regada aos molhos barbecue, curry e hortelã ,e acompanhada de batatas rústicas ao alecrim. Alguns ainda se aventuraram e dividiram a culpa de um crème brulée.

O cafezinho final foi adoçado com adoçante, é óbvio!

Mais um encontro simpático que acabou rápido mas com a certeza de que no mês que vem tem mais. O importante é que o grupo está cada vez mais unido, alegre e participativo. O importante também é ser fevereiro ... Bom Carnaval a todos, rasguem suas fantasias em verde, vermelho e branco.

Um grande abraço,
Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog