In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Viagem à Serra Gaúcha - 05/2010

Se qualquer um de nós idealizasse uma viagem de enoturismo à Serra Gaúcha não chegaríamos nem perto do que foi na prática nossa viagem organizada pelo Credidio.

O grupo foi composto pelos casais: Credidio e Leila, Conrado e Edna, Angelo e Maria José, Figão e Lucilia, Claudio e Marialva, Victor e Regina, Jair e Lourdes e Flavio Valente e sua irmã Marlene. Nosso motorista/guia Ary foi outro ponto de enriquecimento para nossa viagem.


Ficamos hospedados na Villa Valduga, onde o atendimento e qualidade é tal que já a levaram ter citação no livro “1000 lugares para conhecer antes de morrer”.

Visitamos: Casa Valduga, Casa de Madeira, Miolo, Lidio Carraro, Dal Pizzol, Cave Amadeu, Don Giovanni, Salton, Pizzato e Bettú.

A recepção em todos os locais foi extremamente calorosa, muitas das vezes feita pelo próprio dono da vinícola e o carinho que todos demonstraram foi inesquecível.


As degustações foram muito profissionais e diferenciadas, contando com os melhores vinhos que tinham a oferecer.


Em algumas vinícolas tivemos oportunidade de andar entre os parreirais com explicação gabaritada de enólogos e proprietários.


Em todas, visitamos as cantinas acompanhados de enólogos e muitas vezes provamos até os vinhos base.


As refeições foram motivo de comentários elogiosos de todos participantes. Por exemplo, houve uma polenta com queijo ao molho de codorna, na Casa de Madeira, que é digna dos deuses. A sopa de cappelletti foi sempre bem vinda. Tivemos refeições harmonizadas acompanhadas pelos donos das vinícolas. Muitas das refeições foram acompanhadas de música ao vivo, com cantora, conjunto típico italiano e pianista.


O grupo sempre esteve muito entrosado e alegre. A participação foi muito intensa e o sorriso foi uma constante no rosto de todos.

 
  


A pontualidade de todos foi outro fator que fez com que a viagem fluísse sempre, gerando bom humor a todos. O Credidio foi sempre o nosso líder em todos os aspectos e o seu conhecimento e memória dos vinhos e locais foi elogiado por todos.

Agradecemos ao Credidio e às vinícolas que visitamos por esta semana tão prazerosa.

Jair Rodriguez
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog