In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vinhos Portugueses - Credvinho

Credvinho 19 de julho 2017
Local:Créperie Wine Moments
Tema:Vinhos Portugueses


Nossa reunião foi preparada e apresentada por Rogério que abordou o tema com muita propriedade contendo dados muito ilustrativos em relação às diferentes regiões vinícolas portuguesas.



Como vinho de Boca degustamos o Comenda Grand Rosé produzido na Adega do Monte da Comenda Grande e constituído pelas castas Alfrocheiro e Touriga Nacional. Vinho Regional Alentejano de cor salmão, aromas de frutos vermelhos.Vinho seco e equilibrado. R 85,00. Agradou a todos.

Degustação:




1-Cascas Seleção Enólogo
Vinho Regional de Lisboa do produtor Casca Wines, composto das castas Syrah, Aragonez e Castelão. As uvas são desengaçadas e esmagadas diretamente para a cuba. De cor vermelho com aromas de especiarias e frutos vermelhos. Equilibrado, medianamente encorpado com um final persistente. GA 13,5%. R 63,25. Foi o terceiro a ser escolhido.

2-Quinta das Maria Lote
Vinho da histórica vinícola do Dão DOC do produtor Peter Eckert, composto das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro. Estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso. Aroma delicado com fundo mineral. Na boca frutado com final longo. GA 13%. R 180,00. Foi o quarto a ser escolhido.

3-Monte Cascas Reserva 2012
Vinho da região do Douro do produtor Monte Cascas, composto das castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Sousão.O Monte Cascas não tem adega própria sendo seus vinhos produzidos nas melhores adegas do país. Tinto complexo com bom potencial de envelhecimento. Cor vermelha profunda com aroma de fruta preta e cereais. Encorpado com estrutura firme e elegante. GA 13,5%. R156,40. Foi o segundo a ser escolhido.

4- Comenda Grande Reserva Tinto 2012
Vinho da região do Alentejo do produtor do mesmo nome, composto das castas Alicante Bouschet e Trincadeira. Cor granada intensa e aroma fino e complexo de frutas maduras. Taninos suaves com final de boca prolongado e persistente. GA13,5%. R 250,00. Foi o primeiro a ser escolhido.


Jantar:




Comemos um delicioso crepe regado de H.O. Achado Tinto do produtor Horta Osório Wines, composto das castas Touriga Franca, Sousão e Touriga Nacional. Vinho com aromas vivos com caráter frutado e floral. De cor viva com boa profundidade. GA 13,5%. R 71,30.

Foi um encontro muito agradável e parabéns ao Rogério pela apresentação e escolha do local e vinhos.

Até agosto

Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog