In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

domingo, 1 de dezembro de 2019

Vinho em lata


Amigos enófilos,

Não podia deixar passar esta experiência: Vivant – vinho em lata produzido pela vinícola Quinta Don Bonifácio, em Caxias do Sul...

Tomei em casa e não numa praia onde acredito que seja mais razoável.

Mas como queria experimentar, lá fui eu.

Paguei R$17 a latinha de Chardonnay, 269ml, 11,5% de álcool.

A qualidade da lata parece ser a tradicional à qual estamos acostumados.



Acompanhei com uma quiche Lorraine preparada pela minha esposa.
  • Visual: amarelo escuro
  • Aroma: passou longe
  • Gustativo: me pareceu daqueles vinhos brancos de baixa qualidade. Não gerou nenhuma sensação de prazer.
Vou ter que avaliar melhor novamente, se levo na praia, lata desse vinho ou lata de cerveja, mesmo que cerveja não esteja em minhas predileções!


Gostaria do feedback de quem já teve a experiência equivalente de tomar esse vinho (claro que sem a super quiche da minha esposa rsrsrs...).

Abs,

Jair Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog